domingo, 26 de setembro de 2010

Qual a verdadeira riqueza da Igreja?


Meu nome é Rafael Teixeira Paulino, 25 anos, sou consagrado da Comunidade Católica Shalom. Sou brasileiro e moro em Budapeste, na Hungria, há 5 meses. Vim para esse país como missionário da Comunidade, em nome da Igreja, pela evangelização.
A verdadeira riqueza da Igreja é o próprio Cristo, Origem e Fim, Caminho, Verdade, o único capaz de saciar e dar sentido ao coração do homem.
A Igreja, sem dúvidas, é a maior testemunha deste Cristo Vivo. Nas faces do povo húngaro há uma tristeza e desesperança especialmente por conta de sua história - a Segunda Guerra Mundial seguida do domínio Comunista.
Vejo um povo sedento, em busca de algo que os sacie. As pessoas aqui querem nos conhecer (os missionários que aqui vivem) muitas vezes pela curiosidade, mas percebemos que se saciam com o muito pouco que conseguimos falar para elas.
Não é a nós que buscam, mas o Cristo. Sou muito grato a Deus por este tempo em minha vida e espero ajudar esse povo a reencontrar a força de sua fé que está enraizada também em sua história.
Este sim é o verdadeiro remédio para a desesperança desse povo: é a Igreja que, como o Bom Pastor, socorre suas ovelhas.