quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nota da Assessoria de Imprensa Arquidiocese do Rio

Em face do noticiado acerca de Monsenhor Abílio Ferreira da Nova por ocasião de seu embarque para Portugal, onde iria passar férias e visitar parentes, a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese do Rio de Janeiro torna pública a declaração do mesmo sobre o ocorrido:

“Em razão das notícias veiculadas, esclareço que resolvi viajar de férias à minha cidade natal, em Portugal, onde tinha intenção de descansar, cuidar de minha saúde, visitar meus parentes e celebrar um casamento e um batizado. Levava comigo parte de minhas economias pessoais, adquiridas ao longo de anos, cuja procedência é declarada. Minha intenção era ajudar meus parentes pobres e a Paróquia onde fui batizado. Reconheço e lamento o erro de não ter informado, previamente, que estava de posse de minhas economias durante a viagem. Monsenhor Abílio Ferreira da Nova”

A Assessoria de Imprensa da Arquidiocese informa que Monsenhor Abílio Ferreira da Nova já havia apresentado sua renúncia ao cargo de ecônomo da Arquidiocese em maio do corrente ano, alegando motivos de saúde e idade avançada.

Em face à solicitação de Monsenhor Abílio e com o fim da vigência de sua procuração, no início do próximo mês, já havia sido iniciado o processo da sua substituição do cargo de ecônomo.