
Celebramos no dia 29 de agosto, último domingo do mês vocacional, a vocação de nossos queridos e abnegados catequistas, que transmitem e aprofundam a fé aos nossos catecúmenos.
A eles o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, dedica um artigo especial.
"Pela ação dos catequistas, a Igreja é viva e ativa, e, por eles, quer espalhar a Palavra de Deus. Por eles, a Igreja nos diz: não basta saber, temos que acreditar. Acreditar e estar convencido do amor de Deus por nós", afirma.
"O catequista é um evangelizador, é um missionário, levando as pessoas a um encontro com o Cristo e aprofundando a vida cristã com todas as consequências do crer. Pela ação do catequista pretende-se aprofundar, após o despertar no outro a maravilha, a admiração, a atração para Deus", pontua.
Juntamente com o nosso amado Pastor e toda a Igreja, queremos, neste dia, "em ação de graças, rendermos muitas graças a Deus pelos catequistas, sobretudo por aqueles que trabalham em meio a grandes dificuldades de ambiente social. Somos agradecidos pelo empenho de tantos, homens e mulheres, a quem são confiados a transmissão e aprofundamento das consequências do Evangelho".
Leia o artigo completo na edição dessa semana e nesta página, no nosso link "Artigos Dom Orani".