sexta-feira, 28 de março de 2014

Testemunho de Fé da próxima semana (de 30 de março a 5 de abril)


São José de Anchieta 
O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, celebrará missa em ação de graças pela canonização do beato José de Anchieta, no dia 2 de abril, às 18h, na Catedral de São Sebastião.
A celebração acontece no mesmo dia em que o religioso jesuíta será canonizado pelo Papa Francisco, por meio de um decreto.
Nesta edição, trazemos uma reportagem especial sobre a vida do santo, que desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553 e se tornou o “apóstolo do Brasil”. (Página 18)

Leia também:
Juristas católicos divulgam nota sobre Plano Nacional de Educação (Páginas 4)

Plano de Deus Inaugurado Centro Social Nossa Senhora do Parto, no centro da cidade. Atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. (Página 5)

Novos rumos para a Pastoral Vocacional Novos clérigos assumiram a missão de conduzir os trabalhos nos sete vicariatos territoriais. Confira a lista no TF desta edição. (Página 7)

“Espero ser acolhido como um amigo que vem em nome de Deus”, diz Dom Nelson sobre Valença (Página 8)

“O tráfico humano é uma das piores violações dos direitos dos cidadãos” Comissão de Justiça e Paz promove luta a favor do respeito ao próximo. Confira nesta edição uma entrevista com a secretária da Comissão. (Página 9)

Presença viva da Igreja nas comunidades (Páginas 12)