sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Testemunho de Fé desta semana (2 a 8 de março)


Servidor de Deus, da Igreja e dos homens

Que todos sejam um
O primeiro Consistório do Papa Francisco aconteceu no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, ele criou 19 novos cardeais para a Igreja Católica. Dentre eles, está o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Nesta edição, você encontra a cobertura completa dessa grande celebração.

Nas páginas centrais, você encontra a Carta Pastoral do Cardeal para destacar e refletir com o seu grupo de oração.

O papel universal da Igreja de Roma (Página 10)

Consistório para a criação de novos cardeais (Páginas 14 e 15)

Incansável no amor e na caridade Depois de 11 horas de voo, o novo Cardeal Orani João Tem­pesta, desembarcou em terras cariocas ao raiar do dia 25 de fevereiro. Antes mesmo de voltar para sua casa, fez jus ao título de incansável e foi direto para a comunidade das Irmãs Missionárias da Caridade, em Bonsucesso. No local, as religiosas acolhem mais de 20 mulheres – a maioria idosas - abandonas. (Página 4)

“Celebro esta missa pela evangelização” O Cardeal Orani João Tempesta foi acolhido calorosamente por milhares de fi­éis no dia 25 de fevereiro, na Cate­dral de São Sebastião, no Centro, onde celebrou uma missa. (Página 5)

“Venho a vocês pedir oração pela minha missão” (Página 9)

Cardeal Tempesta recebe Igreja Santa Maria Mãe da Providência Seguindo uma antiga tradi­ção, todo aquele que é criado cardeal passa a ser titular de uma Igreja, em Roma, na Itália. (Página 17)

Dom Orani visita a Catacumba de São Sebastião (Página 23)