quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Evento Doe de Coração lança Instituto para a Juventude


A alegria da última Jornada Mundial da Juventude será revivida no evento Doe de Coração, a ser realizado no Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 7 a 9 de março.
O evento vai marcar a criação do Instituto para a Juventude. O IJuventude, como é chamado, vai trabalhar para a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade através da evangelização. Na ocasião, ainda será divulgado o logotipo vencedor do concurso da entidade, realizado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Presidido pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o IJuventude “é um espaço para ouvir, para discutir as questões da juventude”, explicou padre Márcio Queiroz, vice-presidente da entidade e um dos coordenadores do Doe de Coração. O trabalho será em parceria com o Setor Juventude da Arquidiocese, que congrega todas as expressões jovens dentro da Igreja no Rio de Janeiro, como pastorais, novas comunidades, movimentos e ordens religiosas.
Outro objetivo importante do evento é arrecadar fundos para saldar os últimos investimentos da JMJ Rio2013. “Todo mundo sabe que a Jornada foi uma grande festa de fé, mas que tem compromissos que ainda devem ser honrados. Então a gente está trabalhando para isso e todos podem ajudar”, destacou Benjamin Paz, também coordenador do evento.
Segundo Benjamin, em breve será divulgado um número de telefone para realizar doações para o Instituto Jornada Mundial da Juventude. Enquanto isso, é possível ajudar com depósitos bancários na conta do Instituto (vide quadro nesta página). O site também disponibilizará, durante o Doe de Coração, um sistema para doações online.

TRÊS DIAS DE FESTA E SOLIDARIEDADE
A programação traz a participação de vários artistas e músicos católicos, que passaram pelos palcos da JMJ Rio2013, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações de Missas, momentos marianos, pregações, palestras e testemunhos.
O gerente de comunicação do Instituto Jornada Mundial da Juventude também destaca dois momentos de bate papo com convidados, um no sábado e outro no domingo. “São momentos em que serão discutidos alguns assuntos relacionados à JMJ e com o instituto para a juventude. Em um deles, vamos fazer uma avaliação do que foi a Jornada, uma retrospectiva, e falar sobre tudo que mudou depois dela. E, no domingo, vamos fazer uma projeção para onde estamos caminhando, como vai funcionar esse instituto, qual é a problemática a qual o instituto pretende apresentar ações, quais são os problemas que os jovens enfrentam hoje”, explicou Benjamin.

PRESENÇAS CONFIRMADAS
Já foram confirmadas as presenças dos cardeais Orani João Tempesta e Raymundo Damasceno, além do monsenhor Jonas Abib, e os padres Omar Raposo, Paulo Ricardo, Reginaldo Manzotti, Joãozinho, scj, e Eduardo Dougherty. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, também vai conduzir um momento.
Entre os artistas e bandas católicas que confirmaram a participação estão Dunga, Ricardo Sá, Amor e Adoração, Eugênio Jorge, Eros Biondini, Adriana Arydes, Nílton Júnior, Ziza Fernandes, Tony Allysson, Vida Reluz, banda Dominus, Missionário Shalom, Adoração e Vida, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Diego Fernandes, Ítalo Villar e Berthaldo Soares.
Segundo Benjamin, este será o primeiro evento transmitido, simultaneamente, por todas as emissoras de TV e rádio católicas do Brasil. Entre elas, estão a Rede Vida, WEBTV Redentor, rede Canção Nova, TV Aparecida, Rede Século 21, TV Evangelizar, TV Nazaré, TV Horizonte, Rádio Catedral (FM 106,7), e outras emissoras da Rede Católica de Rádio e Rede Arqnit.
Para saber mais sobre o Doe de Coração ou o Instituto para a Juventude, acesse o site oficial, www.ijuventude.org, ou na página do Facebook (/iJuventude).

Confira a programação completa: http://bit.ly/1o0XMcN
Fabíola Goulart
fabiolagoulart@testemunhodefe.com.br

Foto: Ronaldo Correa