quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CNBB oferece curso à distância sobre a CF-2014

Estão abertas as inscrições para o curso à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema: “Fraternida­de e Tráfico Humano” e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). O curso é uma novidade, e conta com a supervi­são da equipe executiva da CF da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Os participantes terão aces­so às informações das práticas de tráfico humano em suas vá­rias formas, bem como reflexão bíblico-teológica, indicações so­bre o enfrentamento e canais de denúncia de situações de tráfico. De acordo com o secretário exe­cutivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, o objetivo do curso é “ofe­recer uma nova modalidade de capacitação sobre os conteúdos da Campanha da Fraternidade e, assim, contribuir com a formação que ocorre nos regionais e em várias dioceses do Brasil”.

MÓDULOS
O curso é oferecido em quatro módulos, com total de 40 ho­ras e duração de 40 dias. Abordará es­pecificamente o Texto Base da CF-2014, focado no mé­todo: ver, jul­gar e agir.
As unida­des do curso são: 1) O trá­fico humano no contexto da globalização, com foco na mobilidade e tra­balho, e as formas de enfrenta­mento ao tráfico humano; 2) A iluminação no Antigo e no Novo Testamento; 3) Propostas para o enfrentamento do tráfico hu­mano e canais de denúncia e 4) Histórico e sentido da Campanha da Fraternidade no Brasil.
Durante o curso, os alunos entenderão as condições de denúncias e aprenderão como agir concretamente nos casos de tráfico humano. “A CNBB tem buscado meios para cum­prir a missão de capacitar os agentes que atuam nas pastorais para que estejam cada vez mais preparados”, destacou o padre Luiz Dias.
As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site: www. solarconsultoria.com.
Informações: (61) 3364.2097
CNBB
Foto: Divulgação