sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Testemunho de Fé da próxima semana (de 24 a 30 de novembro)


Por Cristo, com Cristo e em Cristo

Neste domingo, dia 24 de novembro, a Igreja celebra Cristo Rei: no encerramento de mais um tempo litúrgico, proclama o senhorio de Cristo, em que todas as realidades são recriadas. (Páginas 2, 16 e 22)

Leia também!
Abertura da 53ª Feira da Providência (Página 4)

“A Igreja não tem nacionalidade” Cáritas Arquidiocesana lança campanha para ajudar as vítimas das Filipinas. (Página 4)

Sucesso de público Filme sobre os flagelos da legalização do aborto nos EUA lotou os cinemas de várias cidades no Brasil. (Página 7)

A nossa missão primordial é transmitir a fé A conferência “A Missão Con­tinental à luz do novo pontifi­cado do Papa Francisco e dos conteúdos do magistério ponti­fício no Ano da Fé” foi proferida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, na Cidade do México, na manhã do primeiro dia da peregrinação e encontro, que aconteceu de 16 a 19 de novembro, promovido pela Pontifícia Comissão para a America Latina (CAL). (Página 18)

Política: vocação pelo bem comum Estado laico não é um estado antirreligioso. Em entrevista à Rádio Catedral FM106,7, Dom Roberto Ferreria, bispo da Dio­cese de Campos (RJ), falou sobre a ligação entre fé e política. (Página 6)

ECOS da Jornada Mundial da Juventude
Rio de Fé estimula a cultura do encontro Exaltando a cultura do encontro e a vitória da fé, o documentário “Rio de Fé – um encontro com Papa Francisco” apresenta a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) com uma proposta interativa e jovem. (Páginas 12 e 13)