sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Testemunho de Fé da próxima semana (de 1 a 7 de dezembro)


Festa da Unidade!

Feira da Providência tem número recorde de visitação (Página 4)

Discípulo do Mestre Cônego Marcos William Bernardo se prepara para festejar seu jubileu de prata sacerdotal. (Página 4)

Igreja Católica participara da comemoração dos 450 anos do Rio (Página 8)




Caderno Especial

Ano da Fé

Na Solenidade de Cristo Rei, dia 24 de novembro, o Papa Francisco encerrou, no Vaticano, o Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI.
Na Arquidiocese do Rio, a data foi marcada pela Festa da Unidade, que reuniu mais de seis mil fiéis na Catedral de São Sebastião, no Centro.

Papa Francisco encerra o Ano da Fé (Página 9)

Fiéis veneram relíquias de São Pedro pela primeira vez (Página 9)

“Que todos sejam um!” Leia a homilia do arcebispo, Dom Orani, na missa de encerramento do Ano da Fé na Arquidiocese do Rio (Página 3)

Fé e unidade O Ano da Fé foi encerrado no Regional Leste 1 da CNBB com uma celebração eucarística realizada no dia 23 de novembro, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio Comprido, sob a presidência de Dom Orani João Tempesta. (Página 4)

Festa da Unidade reúne fiéis na Catedral (Páginas 6 e 7)

Testemunhos que arrastam Nesta entrevista exclusiva, a teóloga Maria Clara Bingemer, que é professora do Departamento de Teologia e vice-decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio, reflete sobre o Ano da Fé, e sobre a necessidade de apresentar testemunhas que mostrem o rosto alegre de Cristo, como tem feito o Papa Francisco, como um antídoto para o secularismo, seguindo a premissa: “Palavras convencem, mas testemunham arrastam”. (Página 12)