terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Ano da Palavra


Feira da Providência 2013 reúne milhares de pessoas
 A 53ª edição da Feira da Pro­vidência que começou no dia 20 e termina em 24 de novembro reuniu milhares de pessoas no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento anual é responsável pelo custeio dos trabalhos so­ciais promovidos pelo Banco da Providência da Arquidiocese do Rio. “O Ano da Palavra” foi o tema escolhido para este ano. A inspiração veio a partir da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
A feira foi aberta pelo vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Manangão, que representou o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, que participava no México do evento “Peregrinação e Encontro”, pro­movido pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL).
“O sonho de Deus se mani­festa há 53 anos nesse trabalho iniciado por Dom Helder Câ­mara. Nossa única finalidade é fazer presente o amor de Deus no coração de cada pessoa ca­rente que encontrarmos pela vida. Tudo aquilo que o banco e a feira permitem realizar é para restaurar o valor que todos têm, porque a dignidade de filhos de Deus é o que nos iguala”, disse o cônego Manangão.
A abertura contou com a par­ticipação do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, que representou o governador Sérgio Cabral. “O Governo do Estado se sente honrado de estar junto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro no apoio à Feira da Providência”, afirmou.
CLÁUDIA BRITO DE ALBUQUERQUE E SÁ

claudiabrito@testemunhodefe.com.br

Foto: Gustavo de Oliveira