sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Missão em Rio das Pedras


A Paróquia São João Batista, no Anil, realizou uma missão popular na comunidade de Rio das Pedras, nos dias 19 e 20 de outubro. “Foi uma experiência marcante, quando tivemos a participação de mais de 300 missionários da própria comu­nidade, entre crianças, jovens e adultos. Durante a missão, nos muitos lares visitados, vários desafios foram encontrados”, afirmou o pároco Marcos Viní­cio Miranda Vieira.
No sábado, dia 19, aconteceu uma formação para os missio­nários e, à n oite, o e nvio p elo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
“Dom Orani motivou a to­dos para o desafio de evange­lizar. No domingo, dia 20, os missionários saíram às 8h em grupos para visitar os lares, e levar uma mensagem de evan­gelização e conforto a todas as famílias. Foi um testemunho de fé, os missionários estavam ani­mados pelas palavras do Papa Francisco: ‘Quero que a Igreja saia às ruas para evangelizar’ ”, disse o sacerdote.
Este dia contou com a pre­sença do bispo animador da dimensão missionária, Dom Paulo Cezar Costa. “Foi uma presença amiga e de incentivo aos missionários”, observou pa­dre Marcos. No final da tarde, foi celebrada uma missa campal que reuniu grande número de pessoas na Praça do Pinheiro.

DA REDAÇÃO

Fotos: Pascom