terça-feira, 5 de novembro de 2013

Livro fotográfico do Papa

Esta semana, o arcebispo Dom Orani João Tempesta rece­beu de presente do Papa Fran­cisco um álbum de fotos de sua visita ao Rio de Janeiro, em julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O álbum fotográfico, de capa dura, com 55 fotos, contém uma mensagem assinada pelo próprio Papa, que usa somente o nome ‘Francisco’. Nela, o pontífice expressa toda a sua emoção e como foi para ele importante o encontro realizado no Rio de Janeiro.
A JMJ Rio2013 transformou não ape­nas a vida dos brasilei­ros, não somente a vida dos jovens que aqui estiveram, vindos de todas as partes do mundo, mas transfor­mou a vida do Papa Francisco, conforme o seu testemunho.

Segue a mensa­gem do Papa:
“Abracei o Brasil nestes abraços. Quis apertá-lo ao meu peito de sucessor de Pedro para, em Cristo, aquecer seu coração, fazer pulsar ainda mais a sua fé, reavivar a sua espe­rança e encorajar a sua caridade.
Os abraços disseram o que as palavras deixam a desejar!
Pastor e rebanho trocaram seus dons.
Agradecido, o Papa trouxe na alma o precioso calor do afeto recebido e, na sua oração, recordará sempre o que leu nos olhares e o que colheu da alma do povo brasileiro.
Que à Igreja do Brasil nunca faltem pastores capazes de conduzir o rebanho pelas veredas de Deus, fazendo ouvir a palavra que ‘faz arder o coração’ e repartindo o pão que consente ao Ressuscitado ‘ficar sempre conosco’.
Obrigado por tudo e que Deus os abençoe.”
CARLOS MOIOLI

FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA