quarta-feira, 13 de novembro de 2013

53ª edição da Feira da Providência


Comunicação e simplicidade foram dois importantes legados deixados pelo Papa Francisco em sua visita ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. Inspirados pela passagem do Pontífice, os organizadores da popular e tradicional Feira da Providência escolheu como tema dessa edição: “O Ano da Palavra”. Considerada um dos principais eventos sociais da cidade, a feira será realizada de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h, no Riocentro. Este ano, o público levará para casa uma lembrança da JMJ.
Os cinco dias de festa são também considerados uma viagem cultural pelos hábitos e costumes de diversos estados e países; onde folclore, artesanato e pratos típicos, estarão presentes. Cerca de 300 expositores irão ocupar um espaço com mais de 35 mil metros quadrados e esperam receber pessoas a procura de um passeio diferente com a família, um espaço para ótimas oportunidades de compras, lazer e entretenimento.
O Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, 6.555, na Barra da Tijuca.

OS PAVILHÕES DA FEIRA
Esse ano a programação será realizada nos pavilhões dois e três. O primeiro pavilhão, intitulado “Tudo de bom”, englobará áreas especializadas com espaço de moda; casa e decoração; educação e cultura, e lançamentos de grandes marcas.
O pavilhão três, “Estados e países”, compreenderá artesanatos do Brasil e do mundo; gastronomia e mercado; e diversas oportunidades para as compras de Natal, além do tradicional Mercado de Importados, que esse ano terá mais de mil itens para compor as festas de fim de ano.
Trinta e seis países e 13 estados estarão representados na feira. Entre alguns dos produtos em destaque, luminárias da Turquia, pashminas da Índia, chapéus do Equador, cerâmicas da Palestina, esculturas da África do Sul, cestarias do Vietnã e os doces portugueses.
Além disso, serão montados oito restaurantes, sendo quatro com comidas internacionais e quatro de comidas típicas brasileiras.
O palco cultural contará com atrações musicais, folclóricas, grupos de dança e manifestações artísticas; além de um espaço de recreação infantil, com brinquedos e atividades de aventura.
Confira no site as atrações da Feira e como chegar ao Riocentro.
Jéssica Pinheiro
jessica@testemunhodefe.com.br


Foto: Divulgação