quarta-feira, 16 de outubro de 2013

8º Muticom reunirá comunicadores de todo o país


O 8º Mutirão Brasileiro de Co­municação (Muticom) será realizado no período de 27 de outubro a 1º de novembro, em Natal (RN). Esta edição do evento pretende reunir comuni­cadores de todo o país para debater o tema “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”.
A programação vai contar com a realização de conferências, que terão assessoria dos professores Manuel Carlos Chaparro (USP), Muniz Sodré (UFRJ), Laurindo Lalo Leal Filho (USP), Raquel Paiva (UFRJ), Elson Faxina (UFPR), entre outros, além de Grupos de Trabalho, novidade para esta edição, que vai possibili­tar a apresentação de experiências exitosas no campo da comunicação. O encontro também vai contar com uma programação cultural de ar­tistas locais, além da participação da cantora Elba Ramalho, no dia 31 de outubro. A apresentação de Elba Ramalho será aberta somente para os participantes inscritos no Mutirão.
O evento é voltado para comu­nicadores populares, jornalistas, professores, estudantes de comu­nicação, agentes da Pastoral da Comunicação e pesquisadores, com o objetivo de debater os processos de comunicação, tanto na Igreja, quanto na sociedade.
O 8º Muticom é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de Natal e Signis Brasil, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia.

CNBB