segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Testemunho de Fé desta semana (de 1 a 7 de setembro)


Sementes de comunidades

Considerados “sementes de comunidades”, os Círculos Bíbli­cos (CB’s) são pequenos grupos que se reúnem semanalmente para meditar a Palavra de Deus e planejar as ações concretas na comunidade. Dentre os frutos gerados por eles, o principal é a origem de novas paróquias e pastorais.
E em setembro, Mês da Bí­blia, esses grupos se reúnem em assembleias vicariais para partilhar as experiências vividas nestes encontros. (Páginas 6, 7 e 13)

Leia também!
Servos de corações inquietos Cerca de 15 profissionais de saúde provenientes de diversas dioceses do Brasil participarão da terceira edição da “Revoada Missionária”, na Ilha de Marajó, no Estado do Pará. Os voluntários irão desenvolver junto aos carentes um trabalho de evangelização e de atendimentos clínicos. (Página 5)

Rainha da Amazônia visitará o Rio Quinta edição do Círio de Nazaré acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro (Página 8)

ECOS da Jornada Mundial da Juventude
Gratos pela dedicação Na noite do dia 27 de agosto, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide Rio) prestou homenagens ao arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, pelo trabalho e dedicação desenvolvidos na JMJ Rio2013. (Página 10)


Orações pelo Papa Francisco Fiéis se reúnem para agradecer pela Jornada e interceder pelo Santo Padre. (Página 10)



“Ide, sem medo, para servir”


A frase de envio do Papa Francisco no encerramento da JMJ Rio2013 é o tema do artigo do arcebispo Dom Orani João Tempesta.