sábado, 7 de setembro de 2013

Orações pelo Papa Francisco

Fiéis se reúnem para agradecer pela Jornada e interceder pelo Santo Padre

Interceder pelo Papa Fran­cisco. Este foi o objetivo do terço realizado, na noite do dia 26 de agosto, na Praça do Lido, em Co­pacabana, em frente à estátua de São Francisco de Assis. A oração, que será realizada todo dia 26 de cada mês, das 18h às 19h, é inicia­tiva da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima e conta com a participação de sacerdotes, paroquianos, vo­luntários da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e de famílias que acolheram peregrinos.
“Constantemente o Papa Francisco pedia para que rezás­semos por ele. Este é o primeiro grande compromisso que assu­mimos após a Jornada. Outras iniciativas vão brotar. Pretende­mos ampliar esse convite para as outras paróquias de Copacabana. Desejamos que a estátua de São Francisco seja um memorial da Jornada realizada no Rio”, afirmou o bispo auxiliar Dom Nelson Francelino Ferreira, que é o pároco da matriz e esteve presente no encontro.
No dia da vigília, 26 de julho, quando passava pela Avenida Atlântica em direção ao palco principal, o Papa desceu do papamóvel e abençoou a está­tua, feita pela artista plástica Mazeredo.
“Na ocasião, nós também presenteamos o Santo Padre com uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana, que continha embaixo de seu manto os nomes de mais de 60 crianças atendidas pela creche de nossa paróquia”, afirmou o sacerdote responsável pela iniciativa, padre Anísio José Schwirkowski, que foi o diretor do Setor de Relações Internacio­nais da JMJ Rio2013.
A imagem foi inaugurada na praça em 11 de agosto, dia da memória de Santa Clara, para ser um marco da passagem do Santo Padre pelo bairro. “Esta oração é também um momento de gratidão pela presença do Papa na cidade e por todas as maravilhas que pudemos ver com nossos olhos durante a Jornada”, afirmou padre Anísio.
CLÁUDIA BRITO DE ALBUQUERQUE E SÁ

FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA