sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Gratos pela dedicação

Da esq. à dir., o diretor de Comunicação e Marketing da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Paulo Fraga; o presidente da construtora Carvalho Hosken, Carlos Fernando Carvalho; Dom Orani; Andréia Repsold; o vice-presidente executivo da NBS, Dudu Godoy, e o conselheiro da Pastoral do Menor Romeu Côrtes Domingues.
Na noite do dia 27 de agosto, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide Rio) prestou homenagens ao arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, pelo trabalho e dedicação desenvolvidos na JMJ Rio2013.

 Os bons resultados e os im­pactos positivos na economia carioca causados pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013 foram os sinalizadores para que o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, fosse escolhido para receber homenagens do Lide Rio, dia 27 de agosto, no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana.
Durante a cerimônia come­morativa, alguns dos líderes empresariais do Rio entregaram a Dom Orani uma placa de agra­decimento pela dedicação na organização de todos os eventos que compuseram a JMJ Rio2013.
“A JMJ foi um momento inesquecível para a história de nossa cidade, gerando um fatu­ramento espetacular, trazendo visitantes de mais de 175 países, sendo 78% que nunca tinham vindo ao Rio. Dom Orani foi o grande mentor desse projeto, foi uma pessoa que esteve à frente de tudo. Sem dúvida é uma homenagem justa e me­recida”, afirmou a presidente do Lide Rio, Andréia Repsold.
Para o presidente da As­sociação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor Barros Leal, a realização da JMJ fez um grande bem à cidade e aos moradores do Rio de Janeiro e mostrou o perfil empreendedor do arce­bispo.
“O arcebispo deu uma prova de grande fé e de quem tem no­ção de todas as possibilidades que a cidade oferece. Ele cor­reu muitos riscos, o que prova sua cabeça empresarial. Os resultados foram muito bons. Acho que Dom Orani tem um prestígio especial com o ‘patrão’ (Deus), pois aconteceu um ver­dadeiro milagre”, disse Antenor.
Em suas palavras de agrade­cimento, Dom Orani ressaltou o papel protagonista que a juventude desempenhou na organização da JMJ Rio2013 e o desafio em solucionar difi­culdades.
“Agradeço de coração a ho­menagem do Lide, não tanto a mim, creio que a todos aqueles que trabalharam pela JMJ. Ninguém faz nada sozinho. Temos o grupo que formou o COL, padres, bispos, religiosos, leigos e consagrados. Foi muito gratificante ver diferentes jo­vens de várias partes do mundo unidos por um bem maior. O espírito daquilo que significa a Jornada aconteceu. O medo foi vencido”, afirmou o arcebispo. No final do evento, motivou: “A Jornada acabou de começar! Que todos sejam um!”.

IGOR MARQUES
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA