quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alegria jubilar

A Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, fundada em 1963, celebrará jubileu de ouro neste ano
 No dia 2 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, celebrará os 50 anos em que a comuni­dade foi elevada a condição de paróquia. Inúmeros eventos celebrativos serão realizados até outubro de 2014.
No dia 28 de setembro, às 9h, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa, que será trans­mitida pela Rádio Catedral FM 106.7 e pela Redevida. Antes da missa, às 8h15, acontecerá o lançamento do programa “Prestando Contas”, na Rádio Catedral, que tem como obje­tivo abordar assuntos ligados às questões sociais.
Na manhã deste mesmo dia, será lançada a ação so­cial da Rádio Catedral, que, em f unção do Ano Jubilar, será feita em conjunto com a Pastoral Saúde da paróquia. O evento será realizado das 8h às 12h, com atendimentos clínicos para a comunidade local. Haverá consultas com profissionais da área de odon­tologia e fisioterapia e exames de aferição da pressão e dosa­gem de glicemia. A iniciativa da rádio acontecerá a cada mês em uma paróquia diferente.

ENCONTRO COM A EUCARISTIA
Nas alegrias de celebrar 50 anos de caminhada, a comuni­dade está se organizando para viver uma semana de adoração ao Santíssimo Sacramento, conhecida como Semana Eu­carística, que acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro, às 19h30, seguida de missa, às 20h. Em outubro, no dia 5, acontecerá o Festival de Sucos, às 14h, e no dia 6, a partir das 18h, serão realizadas atrações e haverá barraquinhas.
No dia 1º de outubro, a co­munidade celebrará o aniver­sário de oito anos de ordenação sacerdotal do pároco Jefferson Merighetti.

EXPERIÊNCIA NA VIDA PASTORAL
Segundo padre Jefferson, a preparação da comunidade para a celebração do jubileu foi embasada no carisma do Ano da Fé, proporcionando uma “interessante experiência na vida pastoral”.
“Me sinto feliz em con­tribuir com essa história e ensinar ao povo a alegria de celebrar um jubileu. Estamos caminhando e aprendendo juntos o que é uma vida co­munitária. Ao celebrar 50 anos de história, com o testemunho de Maria, começamos a viver a experiência de um Ano Jubi­lar”, disse.
Atualmente, a paróquia desenvolve inúmeros trabalhos sociais em prol dos carentes, como atendimento pediátrico, um Centro de Saúde da Mulher e três conferências vicentinas, que dão assistência com ali­mento e roupas para cerca de 150 famílias cadastradas. As atividades também contam com a ação da Pastoral da Criança, que presta assistência a menores de famílias neces­sitadas. A paróquia está loca­lizada na Rua Belizário Pena, 420. Informações: 2270-2086.
IGOR MARQUES

FOTO: ARQUIVO