quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Acordo Brasil Santa Sé

A Conferência Nacio­nal dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o Semi­nário Acordo Brasil Santa Sé, nos dias 8 e 9 de ou­tubro, no Campus da PUC­-Rio. O evento abordará as implicações jurídicas e administrativas das ar­quidioceses, instituições, congregações e ordens religiosas.
A abertura do encon­tro, no dia 8, às 9h, contará com a participação do pre­sidente da Comissão de Implementação do Acor­do, Dom Raymundo Da­masceno, que é o cardeal arcebispo de Aparecida, e do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que é o grão­-chanceler da PUC-Rio.
Segundo o secretário geral da CNBB, Dom Leo­nardo Ulrich, o seminário será formado por pa­lestras e debates sobre questões administrativas e contábeis das institui­ções.
“Falaremos sobre os elementos que podem ajudar nossas arquidio­ceses e entidades, a par­tir do Acordo Brasil Santa Sé. Esse seminário deseja levar às pessoas mais ligadas à cotidianidade da arquidiocese um debate sobre as questões ad­ministrativas e também contábeis”, afirmou Dom Leonardo.
O endereço é Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea. As inscri­ções poderão ser feitas pelo site ht tp://www. eventosdecanatoctch. com.br/.
IGOR MARQUES