quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Orações pelo Papa

A partir do dia 7 de setem­bro, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, os fiéis da Arquidiocese do Rio se reunirão para dar início a um período de orações pelo Papa Francisco.
O encontro de oração, que acontecerá aos sábados, das 11h às 12h, terá início com o Terço e será seguido de Ladainha de Nossa Senhora, exposição do Santíssimo Sacramento e oração do Ângelus, para pedir cada vez mais bênçãos e palavras de sabedoria para o sucessor de Pedro.
A Rádio Catedral FM 106,7 transmitirá, ao vivo, a partir das 11h40.
“Como é do conhecimento de todos, o Santo Padre pede com insistência para que todos nós rezemos por ele. E por ocasião da sua visita ao Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, novamente pediu por várias vezes que rezássemos por ele. Na hora em que estava entrando no avião para voltar a Roma, ele repetiu: ‘Este Papa precisa da oração de todos vocês’ ”, recordou o reitor do santuário, padre Serafim Fernandes.
Diante deste fato, o arcebis­po do Rio, Dom Orani João Tem­pesta, percebeu a necessidade de dar início a um período de orações pelo Papa. “Nós temos muita alegria e satisfação pelo fato de o santuário ser referên­cia para estas orações”, disse o reitor.
Ele afirma ainda que esta iniciativa leva a Igreja a reviver as Sagradas Escrituras. “No Livro dos Atos dos Apóstolos, a Igreja primitiva rezava pelo primeiro Papa, o apóstolo Pedro (Atos 12,5). Convidamos a todos a par­ticipar desse momento, porque é um dever nosso rezar pelo Santo Padre, para que ele seja ilumi­nado e assistido pelo Espírito Santo”, motivou o sacerdote.

NATHALIA CARDOSO
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA