quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nos braços da mãe Aparecida


Como em todos os anos, tradicionalmente no mês de agosto, os fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro partem em romaria rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Com a capacidade de aco­lher 45 mil pessoas em seu interior, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a segunda maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Neste ano, a peregrinação será no dia 31 de agosto, sábado, com uma extensa programação religiosa. A chegada dos romei­ros acontecerá a partir das 4h. Às 7h, na Tribuna do Papa, será iniciada a oração do Rosário. Às 9h, os fiéis participarão da Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Após o término da celebração eucarística, será retomada a oração do Rosário e iniciada a Via-Sacra.
“Todos os anos levamos para peregrinação nossa intenção pessoal, mas também as inten­ções de toda a arquidiocese. No ano passado rezávamos pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Neste ano, não temos palavras de agradecimento por tudo que a Jornada foi. O dife­rencial deste ano é um agrade­cimento por tudo que a Jornada significou”, afirmou o coordena­dor arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Joel Portella Amado.
E recomendou: “Unamos para rezar e aproveitar o tempo em Aparecida para a oração, vivendo aquilo que o Papa nos ensinou: a simplicidade, a hu­mildade e a missão. E de coração despojado para rezar, participar e testemunhar nossa fé”.

IGOR MARQUES
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA