sábado, 31 de agosto de 2013

Com as bênçãos da Virgem Maria

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, em 18 de agosto comemorou solenemente o dia de sua padroeira com diversas celebrações litúrgicas e atividades sociais. Neste mesmo dia, a Igreja no Brasil fez memória à Assunção de Nossa Senhora.


A devoção a Nossa Senhora, sob o título de Maria, assunta aos céus, reúne inúmeros fiéis em suas celebrações. Nesse mesmo espírito mariano, a Comunidade de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, viveu, duran­te o mês de agosto, momentos preparatórios, como tríduo, novena, recitações do Santo Ro­sário, consagrações e celebrações da Santa Missa.
Homenageando a todos os clubes de futebol do Rio de Ja­neiro, no dia 18, foi celebrada uma missa nas intenções dos torcedores e dos times.
O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, marcou presença, presidindo a celebra­ção eucarística, às 17h, concele­brada pelo pároco da igreja local, Ionaldo Pereira da Silva, e pelo vigário paroquial, padre Carlos Alberto Azevedo Junior.
Ao término da celebração, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Glória percorreu as ruas do bairro. No encerramento, uma encenação foi apresentada por paroquianos do grupo de artes da comunidade e de jovens da Paróquia da Res­sureição, em Copacabana. Na apresentação, foi ressaltada a importância da devoção popular mariana.
“Durante todos os dias de atividades, a igreja esteve sempre lotada nas celebrações. Foram momentos de muita unção e fervor”, afirmou a paroquiana Sandra Maria Souto, que parti­cipa da Legião de Maria.
ODETINHA
A exposição da Serva de Deus, Odette Ferreira Vidal, mais conhecida como Odeti­nha, está na paróquia até o dia 31 de agosto, nos corredores laterais da igreja, diariamente, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nos finais de semana, das 7h às 21h.
IGOR MARQUES

FOTO: CARLOS MOIOLI