segunda-feira, 1 de julho de 2013

Símbolos da JMJ se aproximam da cidade


Após percorrer todas as arquidio­ceses e dioceses do Brasil e alguns países da América Latina, no período de dois anos, enfim os símbolos da Jor­nada Mundial da Juventude chegarão à Cidade Maravilhosa, que se prepara para sediar a JMJ Rio2013. Do dia 6 a 22 de julho, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora passarão pelos sete vicariatos territoriais, em paróquias e instituições.
O primeiro dia de atividades da peregrinação dos símbolos, 6 de julho, será marcado por diversas comemo­rações, como a Festa do Acolhimento, que será realizada na Catedral Metro­politana, na Avenida República do Chile, 245, no Centro, e o evento “No Coração da Jornada”, que será realizado nos Arcos da Lapa, com a animação de cantores católicos nacionais e inter­nacionais.
Segundo o diretor do setor Pré­-Jornada, padre Jefferson Gonçalves de Araujo, que é responsável pela pere­grinação dos símbolos na Arquidiocese do Rio, os cariocas terão a oportuni­dade única de ter contato com a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos instituídos pelo Papa João Paulo II.
“A partir do dia 6 de julho, teremos 16 dias pra usufruir bastante desse momento importante de pré-jornada em nossa cidade. Precisamos valorizar estes dias. Os dois símbolos levam por onde passam alegria, fé e esperança. Serão momentos intensos de oração, em que juntos aos símbolos da Jorna­da poderemos interceder pelos jovens e fazer uma verdadeira experiência de fé”, disse o sacerdote.
IGOR MARQUES
FOTO MONTAGEM: GUSTAVO DE OLIVEIRA E CNBB