quarta-feira, 3 de julho de 2013

Proclamadores da Palavra de Deus

Dom Orani presidiu a missa que instituiu o Ministério do Leitorato a sete seminaristas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Grajaú

Ler a Sagrada Escritura na assembleia litúrgica e ensinar a Palavra de Deus para crianças e adultos são algumas das funções dos sete seminaristas, do segundo ano de teologia, que receberam o Ministério do Leitorato, em 22 de junho. A Santa Missa, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Per­pétuo Socorro, no Grajaú, dentro do novenário da padroeira, no dia dedicado às vocações.
“Aqueles que são chamados a pregar o Evangelho devem dar exemplo com a própria vida. Sabemos que a Boa Notícia leva os cristãos a serem sinais de um tempo novo. Nossos irmãos se tornaram leitores para que façam da palavra a sua vida”, incentivou o arcebispo.
Dom Orani destacou que os seminaristas foram instituídos para o serviço da fé, fundamen­tado na Sagrada Escritura, e que terão a missão de anunciar a Boa Nova da salvação a todos os que ainda a ignoram.
Os novos seminaristas lei­tores são: Bruno Gomes Borba, Cleyton da Silva de Oliveira, Douglas Lyra da Silva, João Ga­briel Paes de Siqueira, Marcelo Batista Salvador, Max de Araújo Cardoso e Rômulo Argento de Souza.

CLÁUDIA BRITO DE ALBUQUERQUE E SÁ
FOTO: CARLOS MOIOLI