sábado, 13 de julho de 2013

Homenagem mariana

Na noite do dia 29 de junho, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu missa na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. A celebração contou com a participação do pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Grajaú, padre Jorge Aziz Abrahão, que neste dia comemorava seu 45º aniversário sacerdotal.

Dom Orani: “Acolher a imagem de Nossa Senhora é recordar 
a presença de Fátima no coração dos brasileiros”
 Há 16 anos um grupo de fiéis se reúne para acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Praça da Medalha Milagrosa, no bairro da Tijuca.
Depois de percorrer em car­reata diversas ruas do Centro e da Tijuca, a imagem peregrina chegou à praça, onde o arce­bispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a celebração da Santa Missa.
“Acolher a imagem de Nossa Senhora é recordar a presen­ça de Fátima no coração dos brasileiros, chamando-nos à conversão e nos convidando a rezar pela conversão do mundo inteiro”, afirmou o arcebispo.
Em sua homilia, Dom Orani relembrou que, no dia 12 de maio, estava no Santuário de Fátima, em Portugal, onde pre­sidiu missa e consagrou a JMJ Rio2013 a Maria, com o título de Nossa Senhora de Fátima.
O arcebispo também recor­dou que a cidade do Rio está repleta de sinais religiosos em praças e montanhas, e que cada um “deve ser sinal de Deus em todos os lugares, comprometi­dos com Jesus Cristo, procla­mando o Evangelho”.
Ao final da celebração, o ar­cebispo foi homenageado com uma placa comemorativa pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

IGOR MARQUES
COLABORAÇÃO: MÔNICA ACCIOLY (PASCOM)
FOTO: PASCOM