terça-feira, 2 de julho de 2013

Colabore com a peregrinação dos símbolos da JMJ no Rio

Os símbolos da Jornada Mun­dial da Juventude (JMJ) chegam ao Rio de Janeiro no dia 6 de julho. A juventude carioca viverá uma grande experiência de fé e alegria com a presença da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora. Para viabilizar os di­versos eventos da peregrinação, o setor Pré-Jornada, do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, e a Arquidiocese do Rio de Janeiro lançam uma campanha de crowdfunding pelas redes sociais.
Crowdfunding, termo em in­glês que significa financiamento pela multidão, é uma campanha em que várias pessoas cooperam com pequenas quantias de ma­neira colaborativa, para viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto.
Com o slogan “Mobilize, realize, simbolize sua fé”, a cam­panha do financiamento cole­tivo da peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora na cidade do Rio é viabilizada pela página Pré-Jornada no Facebook. O cooperador poderá escolher o valor a ser doado e a forma de pagamento: cartão de crédito, débito ou boleto bancário. O valor total a ser atingido será de R$ 165 mil, para cobrir os 16 dias de peregrinação dos símbolos na cidade do Rio.
Um financiamento colabora­tivo não é estranho aos católicos, tendo em vista que, frequen­temente, são chamados a se associarem, por meio de coletas especiais nas missas, em favor de causas propostas ou endossadas pela Igreja. A diferença, neste caso, é que essas doações serão feitas através de aplicativo, que permite a integração de um am­biente seguro para transações financeiras com a página na rede social.
O colaborador também pode contribuir direto na conta cor­rente específica para recebimen­to da campanha.

RITA VASCONCELOS