terça-feira, 2 de julho de 2013

Ao encontro dos enfermos

Durante a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, oito institutos de saúde serão contemplados.
Os símbolos passarão pelos hospitais São Vicente de Paulo (HSPV) e São Francisco (antiga Ordem Terceira da Penitência), na Tijuca, Hospital Curupaiti, em Jacarepaguá, Instituto Nacional de Câncer 1 (Inca 1) e Hospital Souza Aguiar, no Centro, Instituto Benjamin Constant, na Urca, Inca 4, no Grajaú, e pelo Hospital Car­los Chagas, em Marechal Hermes.
Para padre Jefferson Gonçalves de Araujo, a escolha de privilegiar tantos hospitais na programação se deu por perceber o entusiasmo dos jovens em atuar nesse campo.
“Colocar no trajeto da peregri­nação dos símbolos os hospitais é responder a sede do jovem em ser protagonista em ações caritativas. Na prática, a juventude se alegra em ser sinal de esperança diante da realidade difícil de um enfermo”, afirmou.

RELÍQUIAS DE JOÃO PAULO II
O Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, além de acolher os símbo­los da Jornada, receberá as relíquias ex-sanguinis do beato João Paulo II – gotas de sangue em um recipiente de prata.
A chegada dos símbolos e das relíquias no Hospital São Vicente de Paulo será no dia 7 de julho, após uma missa presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para Leigos (PCL), Cardeal Stanis­law Rylko, às 10h30, no Santuário da Medalha Milagrosa, no mesmo território do hospital.

IGOR MARQUES