sábado, 22 de junho de 2013

Presença de Cristo

Cruz e Ícone de Nossa Senhora peregrinaram de Guapimirim para Teresópolis, no dia 12 de junho


“Assim como no Antigo Tes­tamento, a Arca da Aliança pas­sava e todos ficavam comovidos, eu vejo nos sinais instituídos pelo beato João Paulo II essa presença viva de Cristo, da Igreja e da fé viva daqueles que amam a Deus”, afirmou o decano de Teresópolis e pároco da Paró­quia de Santo Antônio, padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, sobre a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na manhã do dia 12 de junho, no Soberbo, conhecido como Dedo de Deus, na entrada da cidade de Teresópolis, na Diocese de Petrópolis.
“É algo tão simples, uma Cruz e uma imagem de Nossa Senhora, mas é sinal da pre­sença de Deus. São símbolos que percorreram vários países, visitaram todo nosso Brasil e que agora se aproximam da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. É uma emoção muito grande, que desperta o carisma do povo brasileiro católico”, afirmou.
A Cruz e o ícone saíram de Guapimirim, às 7h, e seguiram em carreata até Teresópolis. Ao chegar ao município da Região Serrana, foram recepcionados por fiéis, pa­dres, religiosas e alunos do Colégio São Paulo, que carregaram os símbolos. Do Soberbo, seguiram também em carreata para diver­sas paróquias da cidade.
“Foi maravilhoso. É uma emoção inexplicável, que só sabe quem vive isso. Espero muitas graças com a presença desses símbolos aqui”, declarou Rosilda Nogueira Dantas, da Paróquia Santa Rita.
Os símbolos permaneceram na cidade até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro do município, quando aconteceu o Bote Fé Teresópolis.

DA REDAÇÃO COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE PETRÓPOLIS
FOTOS: DIOCESE DE PETRÓPOLIS