sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jogos Esportivos e Paradesportivos Rumo à JMJ



Os Jogos Esportivos e Paradesportivos Rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 não terão início no dia 23 de junho, conforme publicado na edição nº 802 do jornal Testemunho de Fé (23 a 29 de junho), e sim no dia 30, em diferentes locais de Niterói. Os eventos serão realizados em parceria com a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), que desenvolve ações em apoio às pessoas portadoras de deficiência física.
“O esporte é um agregador de valor e não poderia estar fora da Jornada Mundial da Juventude. Por isso, estamos realizando jogos rumo à JMJ, que acontecerão na cidade de Niterói. Serão várias modalidades esportivas para chamar os jovens a participarem”, disse Eduardo Maruche, presidente da empresa GLP, produtora que cuida da programação e da logística do setor de Atos Culturais da JMJ.
Os locais dos jogos já estão definidos. Os esportivos, como o futebol society e o handebol, serão no Colégio Abel. A corrida e o ciclismo, na categoria de 5 km, serão na orla da praia de Icaraí. Já os paradesportistas irão disputar as modalidades futebol de sete, judô e tênis de mesa, cujas competições serão realizadas na sede da Andef.
“Vai ser maravilhoso. O esporte representa muito para a sociedade brasileira e para o mundo inteiro. Então não pode deixar de fazer parte da programação da Jornada Mundial da Juventude”, explicou Eduardo.
As inscrições podem ser feitas através do site http://www.jogosjmj.com.br/.

NATHALIA CARDOSO