quarta-feira, 12 de junho de 2013

Evento-teste no Cristo Redentor


Na noite do dia 30 de maio, no dia em que a Igreja celebrou Corpus Christi, foi realizado um evento-teste no Santuário do Cris­to Redentor. O objetivo foi verificar possibilidades e vulnerabilidades, em vistas do funcionamento no­turno do local durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. 
Foram verificadas questões de segurança, iluminação, logística e transporte. As atividades foram realizadas com o apoio do Institu­to Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, da empresa Trem do Corcovado, do Batalhão de Polícia do Turismo, da Guarda Municipal e da Rioluz.
O evento consistiu na realiza­ção de um momento de louvor, seguido de missa e bênção com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, ao dirigir-se aos presen­tes, o arcebispo do Rio destacou o Cristo Redentor como uma referência de acolhimento dos cariocas a todos os seus visitantes. Transmitido ao vivo pela WebTV Redentor, o evento contou com a participação de turistas e vo­luntários internacionais da JMJ.Segundo padre Omar Raposo, reitor do santuário, a avaliação foi positiva. “Obtemos dos órgãos en­volvidos na realização desse teste diversas opiniões a respeito dos pontos fortes e fracos, ameaças e possibilidades da aber­tura ao público do santuário durante a noite. A conclusão foi de que o Cristo Redentor tem totais condições para o funcionamento noturno”, disse.
ANDRÉIA GRIPP
FOTOS: GUSTAVO DE OLIVEIRA