domingo, 5 de maio de 2013

Mês de Maria


O Mês de Maria foi iniciado no Santuário de Nossa Senhora da Penha, com procissões e missas solenes e com a bênção do Santíssimo Sacra­mento durante o encontro do Terço do Homens.
No próximo final se semana, no dia 11 de maio, acontecerá a peregrinação das Equipes de Nossa Senhora.
O encerramento do Mês de Maria será no último domingo, dia 26 de maio, com procissão, às 15h, saindo da Igreja Bom Jesus da Penha em direção ao santuário, onde haverá a celebração da Eu­caristia, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Após a missa será feita a coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha.
O reitor do santuário convida todos os movimentos, associações católicas e fiéis para participarem deste evento, que será também em ação de graças pela bea­tificação do Papa João Paulo II, que, em 5 de outubro de 1997, quando visitou o Rio de Janeiro para o 2º Encontro Mundial das Famílias, disse no Aeroporto Internacional, antes de entrar no avião: “Ao deixar esta terra abenço­ada do Brasil, eleva-se na minha alma um hino de ação de graças ao Deus Altíssimo, e deixo-os na certeza do amparo maternal de Nossa Senhora da Penha, que do seu santuário protege esta Cidade Maravilhosa.”

COLABORAÇÃO: FABIO AMARO DE LACERDA