quarta-feira, 29 de maio de 2013

Farol da Eucaristia

A 87ª Semana Eucarística da Arquidiocese do Rio foi aberta oficialmente no dia 23 de maio, durante a hora santa com as es­colas católicas e as escolas públi­cas, presidida pelo bispo auxiliar Dom Nelson Francelino Ferreira, na Igreja de Sant’Ana, Santuário Nacional de Adoração Perpétua, no Centro. Este ano, com o tema “Venham, meus amigos! Sejam missionários!”, o encontro é um convite à oração pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
“Que o farol da Eucaristia nos ilumine e motive a levar vida em plenitude, para que cada pessoa seja fortalecida e se torne prota­gonista de uma nova cultura e esperança. Que este momento diante do Santíssimo Sacramen­to desperte em nós a responsabi­lidade e missão que temos com a juventude, tão atingida pelas dro­gas”, afirmou Dom Nelson.
No santuário, a Semana Eu­carística terminará no dia 30 de maio, com a missa da Solenidade de Corpus Christi, que será pre­sidida, às 10h, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. À tarde, acontecerá a procissão que sairá da Igreja da Candelária, se­guindo pela Avenida Rio Branco e Avenida Chile, em direção à Ca­tedral de São Sebastião. Confira a programação das horas santas no quadro ao lado.

HORA SANTA:
29 DE MAIO
10h - Vicariato da Comunicação Social
15h - Círculos Bíblicos e grupos de reflexão
20h - Vicariato da Caridade Social

CLÁUDIA BRITO DE ALBUQUERQUE E SÁ
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA