quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dois novos bispos para o Brasil

No dia 8 de maio, a Nuncia­tura Apostólica no Brasil comu­nicou que o Papa Francisco fez a nomeação de dois novos bispos para o Brasil: o monsenhor Luiz Antonio Cipolini, para a Diocese de Marília (SP), e o monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida, para auxiliar na Arqui­diocese de Brasília.
Monsenhor Luiz Antonio trabalhava como pároco da Pa­róquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista (SP). Ao longo de 26 anos de sacerdócio, atuou como vigário em Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, além de colaborar na formação de novos presbíteros. Sua no­meação ocorre após o pedido de renúncia de Dom Osvaldo Giuntini, por motivo de idade.
O monsenhor José Apare­cido, que residia no Vaticano, onde trabalhava no Pontifício Conselho para os Textos Legis­lativos, foi ordenado presbítero em 1986, na Diocese de Santo Amaro (SP), onde atuou como vigário em diversas paróquias. Foi nomeado como bispo titular de Enera e auxiliar para a Arqui­diocese de Brasília, a pedido de Dom Sérgio da Rocha.

José Aparecido Gonçalves
Luiz Antonio Cipolini

CNBB
FOTOS: DIVULGAÇÃO