sábado, 25 de maio de 2013

Doação de 50 mil exemplares do Youcat

Padre Renato e os jovens Johannes e Jerônimo (à dir.) no dia em que os exemplares chegaram na Arquidiocese do Rio

Uma doação de 50 mil livros do Catecismo jovem – Youcat, feita pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), chegou à Arquidiocese do Rio no início deste mês. As paróquias interessadas podem buscar os livros no Setor de Atos Centrais do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na sede da Arquidiocese, na Glória.
“Queremos incentivar a juventude a mergulhar no estudo da doutrina da Igreja, através desse instrumento que consegue estar bem próximo da reali­dade dos jovens. Ser discípulo significa primeiramente conhecer a Igreja e ter consciência da fé para poder anunciá­-la”, disse o diretor do setor, padre Renato Martins.
“Graças à AIS, o Brasil tem conse­guido responder ao pedido do Papa emérito Bento XVI para o estudo do Catecismo jovem, para que a juven­tude possa viver e compartilhar a fé, e alcance um maior número de pessoas a partir de uma linguagem jovem, tra­duzida no Youcat”, disse o coordenador no Brasil do projeto Catecismo Jovem, Jerônimo Laurício.
De acordo com o coordenador na Alemanha do YouCat Internacional, Johannes Hñgel, a ideia é alcançar o coração da juventude. “Os jovens têm muitas perguntas, e o catecismo jovem procura respondê-las”, resumiu.
O endereço é Rua Benjamin Constant, 23 / 7º andar. Informações: 3177-2013.

CLÁUDIA BRITO DE ALBUQUERQUE E SÁ
FOTO: CARLOS MOIOLI