sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jovens receberão Manual de Bioética


Durante a Assembleia Ge­ral, foi divulgado que os jovens que virão à JMJ Rio2013 rece­berão o “Manual de Bioética”, editado nos três idiomas ofi­ciais da Jornada (português, inglês e espanhol) pelo Pon­tifício Conselho para a Vida e elaborado pelo Instituto Jéro­me Lejeune, de Paris, França.
O livro não estará nas mo­chilas que os jovens ganharão. Ele será entregue durante as catequeses ou nos alojamen­tos. O bispo auxiliar do Rio e vice-presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, explicou:
“Foram programados dois milhões de exemplares, dentre os quais um milhão será distribuído na Jornada. Ele comporá um kit paralelo, que será composto por esse ‘Manual de Bioética’, o ‘Guia Litúrgico’ e o ‘Guia do Discí­pulo’. É importante hoje ter esse manual acessível aos jovens. É muito prático, não é um tratado, é bem pequeno. Tem perguntas e respostas muito diretas sobre a vida, o progresso da ciência e as intervenções sobre o ser hu­mano, oferecendo critérios e formação para que os jovens possam ser os promotores e defensores da vida, e criarem o que João Paulo II chamava de Civilização do Amor.”

ANDRÉIA GRIPP E IGOR MARQUES
COLABORAÇÃO: NATHALIA CARDOSO