terça-feira, 23 de abril de 2013

“Assumir a Cristo”


Dom Giovanni D’Aniello presidiu a missa da 51º AG no segundo dia do encontro


O núncio apostólico no Bra­sil, Dom Giovanni D’Aniello, presidiu a missa do dia 11 de abril, na 51ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração foi em ação de graças pelos bispos nomeados desde a última AG, realizada em 2012.
Em sua homilia, Dom Gio­vanni pediu aos bispos que estejam sempre na busca pela mudança, tornando o Cristo o centro da própria vida. “Assu­mir a Cristo como critério de salvação. A fé é dada aos que obedecem, e Jesus é aquele que vem do alto e do céu. Está acima de todas as criaturas e todas as coisas. O mistério pascal nos leva à plenitude”, afirmou.
Citando o Papa Francisco, o núncio afirmou que cada mi­nistério deve ter a vontade de servir o Evangelho, ajudando a Igreja a contemplar Cristo, para que os fiéis possam en­contrar o caminho, a verdade e a vida, tornando-os homens novos. “Confio à proteção de Nossa Senhora Aparecida os nossos trabalhos nesses dias de assembleia, para que pos­samos também testemunhar a fé autêntica. Asseguro-lhes as minhas orações”, finalizou.

ANDRÉIA GRIPP
COM CNBB
FOTO: HELIO MARTINS / ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CNBB