quinta-feira, 28 de março de 2013

Papa Francisco no Twitter



No domingo, 17 de março, quatro dias de­pois da eleição, o Papa reabriu sua conta no Twitter, @Pontifex.
“Queridos amigos, agradeço-lhes de coração e lhes peço que continuem a rezar por mim”. É a primei­ra mensagem enviada de­pois da oração do Ângelus. Assinado, Papa Francisco.
Recomeça, assim, a conta @Pontifex, inaugu­rada, no início de dezem­bro passado, por Bento XVI e suspensa na noite de 28 de fevereiro, no momento do fim do pontificado.
NÚMEROS
A conta em nove lín­guas, inclusive latim, ao ser reativada, atraiu quase de 4 milhões de seguidores.
Os seguidores mais numerosos são os de l íngua inglesa com 1.825.097, em segundo lugar estão os espanhóis com 777.880, em terceiro os italianos com 362.533, em quarto os de língua portuguesa com 101.735 e, em último lugar, os de língua árabe com 30.144 (um bom número).
PODER É SERVIÇO
Ao final da missa de terça-feira, 19 de março, o Papa Francisco tuitou duas mensagens que ex­pressam pontos cruciais da homilia proferida por ocasião do início do seu ministério petrino.
O primeiro tuiter foi: “Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor”, em que o Papa Francisco se inspirou nos atributos de São José, padroeiro de toda a Igreja.
A segunda mensagem fala da tarefa que lhe foi confiada pelos “irmãos cardeais”, inspirados pelo Espírito Santo: “O verda­deiro poder é o serviço. O Papa deve servir a todos, especialmente aos mais pobres, aos mais fracos, aos mais pequeninos”.

RÁDIO VATICANO
FOTO: REPRODUÇÃO