quarta-feira, 6 de março de 2013

Muito obrigado!


O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa em ação de gra­ças ao pontificado de Bento XVI, no dia 22 de fevereiro, na celebração da Cátedra de São Pedro, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro. A Eucaristia reuniu bispos, vigários epis­copais, sacerdotes, diáconos, religiosos e muitos fiéis. Em todos os vicariatos também foram celebradas missas na intenção da vida e missão do Sumo Pontífice.
“Como bom teólogo, por meio de seus escritos e livros publicados, o Papa Bento XVI recordou para nós que a razão principal da sua vida é en­contrar-se com Jesus Cristo e anunciá-Lo. O Papa, que com humildade reconheceu que suas forças são poucas para continuar ocupando a Cátedra de Pedro, assumiu a missão orante e escondida, dentro do mosteiro no Vaticano, de interceder pela Igreja”, disse.
Dom Orani recordou que é preciso olhar os acontecimen­tos atuais com os olhos da fé. “Cada pessoa olha sobre a sua ótica, vê sobre as suas realida­des e fala do que o seu coração está cheio. Encontramos nos meios de comunicação e nas mídias sociais milhares de interpretações, mas nós olha­mos, com muita tranquilidade, com os olhos da fé”, afirmou.
O arcebispo afirmou que, pela presença na missa, os fiéis da Arquidiocese do Rio disseram que, assim como fez o Papa Bento XVI, vão anun­ciar Cristo ao mundo. “Nos comprometemos em procla­mar Jesus como Senhor, como aquele que é a vida, a salvação e que pode fazer o mundo ser novo através do seu exemplo e das suas palavras”, disse.
No final, os presentes agra­deceram o pontificado do Papa Bento XVI com uma salva de palmas.


A Santa Missa foi presidida por Dom Orani, e contou com a participação de um grande número de fiéis

CLÁUDIA BRITO
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA