quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rio sedia o 20º Encontro Nacional de Reitores de Santuários


Partilha de experiências e esclarecimentos acerca dos desafios que enfrentam os san­tuários do Brasil. Eis o objetivo do Encontro Nacional de Reito­res, que está em sua 20ª edição e é promovido pelo Conselho de Reitores de Santuários do Brasil (CRSB). Entre 18 e 23 de fevereiro, o Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro, receberá líderes de todo o Brasil para a assembleia. Os temas serão “Cultura e Religiosidade Popular & Santuários” e “Evan­gelização e novas mídias & Santuários”.
O encontro acontece a cada dois anos em um santuário di­ferente do Brasil, e este ano pela primeira vez, não será em um Santuário e sim no Centro de Estudos do Sumaré que, acolherá os reitores.
O padre Serafim Fernandes, organizador do evento e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, manifestou sua alegria em recebê-los para o congresso.
“Estou muito alegre e satisfeito por receber todos os reitores que participarão deste encontro. Eu tenho certeza de que será uma experiência muito positiva para todos os participantes e para nós do Rio, que teremos a opor­tunidade de nos enriquecermos com a experiência dos líderes de outras partes do país”, disse padre Serafim.
Além de novas mídias e cultura e religiosidade popular, os reitores também debaterão sobre a Jornada Mundial da Juventude, com foco na difusão de informação e ações de mídia realizadas. E no terceiro dia da conferência, os participantes terão a oportunidade de fazer um tour e conhecer a cidade.

NATHALIA CARDOSO