terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dom Orani estará em Roma para a despedida de Bento XVI


Dom Orani Tempesta, o arcebispo do Rio, viajou ontem, dia 25 de fevereiro, para Roma, onde pôde agradecer ao Sumo Pontífice pelo seu trabalho à frente da Igreja e pela escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
Para Dom Orani, o sentimen­to é de gratidão a Bento XVI, por ter conduzido a Igreja com fé e racionalidade em momentos difíceis. Quanto às compara­ções entre Bento XVI e o beato João Paulo II, o arcebispo do Rio destacou que a nós não cabe nem julgar, nem comparar, mas perceber e valorizar a obediência e resposta de cada um ao serviço pela Igreja Católica, e o trabalho de evangelização realizado mun­dialmente.
Sobre a possibilidade de ser o primeiro anfitrião do novo Papa, o arcebispo do Rio diz que a apre­sentação do Pontífice ao mundo durante a JMJ será um belo sinal de novos tempos para a juventude católica, com muita alegria de todos e as orações de Bento XVI.
Quanto ao fato de um novo Pontífice durante a JMJ e a curiosidade que pode atrair mais fiéis que o esperado, Dom Orani foi taxativo ao dizer que este é um evento que, por si só, atrai a atenção e a partici­pação de todos os católicos, e que este novo momento para a Igreja apenas aumenta o in­teresse dos peregrinos. Ainda destacou que a maior preocu­pação dos organizadores é de acolher, da melhor maneira possível, a todos os que virão para viver esta experiência no Rio de Janeiro.

DA REDAÇÃO
COMUNICAÇÃO JMJ RIO2013