sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Esperança de vida


Encontro inter-religioso em memória das vítimas de trânsito foi realizado no Complexo do Alemão


O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, foi um dos líderes religiosos presentes na celebração do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, que aconteceu dia 18 de novembro, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão. O evento, realizado anualmente no terceiro domingo de novembro, tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância de prevenir acidentes. No Rio de Janeiro, a quarta edição do encontro foi promovida pelo Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ).
individualismo e a preocupação apenas com o consumismo tem levado à sociedade a ter comportamentos intolerantes e apressados uns com os outros. A violência na sociedade, muitas vezes, parte de uma violência interna. Eu creio que uma das perguntas que nós podemos fazer é: o que faz uma pessoa ser realmente humana? O que faz alguém ser diferente enquanto ser humano?”, questionou o arcebispo.
Segundo Dom Orani, a religião, que religa o ser humano a Deus, pode melhorar as pessoas, através do amor a Cristo e ao próximo. “A religião pode ajudar a pessoa a ter uma vida interior harmoniosa, para que viva fazendo o bem, tenha paz, respeite o próximo e cumpra as leis de trânsito”, afirmou o arcebispo.
Para o bispo da Igreja Episcopal Anglicana, Dom Filadelfo Oliveira, o evento é de grande importância porque alerta as pessoas sobre a responsabilidade que cada uma tem na prevenção de acidentes de trânsito. “Há também uma função solidária para os parentes e amigos das vítimas e para todos os que sofrem as consequências desses acidentes”, disse.
Durante o evento, foram oferecidos para a população vários serviços sociais, de saúde e jurídicos. No final, foram soltos mil balões biodegradáveis, com sementes de árvores frutíferas, como um sinal de esperança de vida.


Estatuto do Nascituro


O Movimento Brasil Sem Aborto convoca toda a sociedade para a aprovação do Estatuto do Nascituro, Projeto de Lei 478/2007. As manifestações devem ser encaminhadas para os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde o projeto está tramitando.
O Projeto de Lei 478/2007, denominado Estatuto do Nascituro, tem por objetivo garantir os direitos da criança por nascer (nascituro). Informações: www.brasilsemaborto.com.br.

TEXTO: CLÁUDIA BRITO
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA