segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Testemunho de Fé da próxima semana (de 14 a 20 de outubro)




Por uma Nova Evangelização

Começou dia 7 de outubro, em Roma, o Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização. A celebração de abertura foi presidida pelo santo padre, o Papa Bento XVI. O Sínodo reúne bispos do mundo todo e terá duração de 3 semanas, encerrando-se dia 28 de outubro. Como o Sínodo, o Ano da Fé, que foi aberto pelo Santo Padre no dia 11 de outubro, marca o início de um tempo muito especial de reflexão acerca da fé (Capa - páginas 2, 3, 14, 15 e 19).

Confira nesta edição do Testemunho de Fé a cobertura da celebração do Dia do Nascituro, que aconteceu no dia 8 de outubro e encerrou a Semana Nacional da Vida no Rio de Janeiro (Página 5).

Leia também!
Frei Anselmo celebra 50 anos de ordenação sacerdotal e fala sobre como lutou por sua vocação. Perdeu a visão aos 21 anos e acredita que isto faz parte da missão que Deus preparou para ele. O direito canônico não permitia, à época, a ordenação de deficientes. Mas ele manteve a fé. "Desde a minha ordenação, e hoje só tenho que agradecer a Deus", afirma (Página 6).

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Edson de Castro Homem completará 35 anos de ordenação no dia 18 de outubro e fala sobre sua caminhada na fé (Página 7).

O diácono e médico obstetra Vinicius Nelson Garcia apresenta a sua reflexão sobre a 7ª prioridade do 11º Plano de Pastoral de Conjunto - PPC (Página 9).

Notícias sobre a JMJ:
Estão abertas as inscrições para o concurso "Histórias de Natal" (Página 13).

Veja os preparativos para a Semana Missionária (Página 12).