sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Testemunho de Fé da próxima semana (de 7 a 13 de outubro)




Com Maria, rumo à JMJ

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha percorre este mês os sete vicariatos da arquidiocese. A peregrinação, que teve início no dia 1 de outubro, leva os fiéis a uma mensagem centrada no testemunho de vida do cristão nas diversas situações da vida. As catequeses têm como tema a JMJ e o Ano de Fé, tempo de reflexão e ação (Capa - páginas 3 e 6).

Confira nesta edição do Testemunho de Fé a cobertura do Halleluya, que reuniu cerca de 20 mil jovens na Quinta da Boa Vista nos dias 29 e 30 de setembro, em clima de JMJ (página 13).

Leia também!
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, fala nesta edição sobre o Ano da Fé, que terá início no próximo dia 11 de outubro. Ele fala da importância da criação de grupos de discussão para que os fiéis possam se aprofundar na fé para melhor refleti-la. Ressalta que é importante que mergulhemos fundo no conhecimento da nossa fé para que possamos testemunhá-la. Dom Orani convida os jovens a utilizarem as redes sociais para promover grupos de debates (páginas 18 e 19).  

O bispo auxiliar Dom Paulo Cezar Costa apresenta a sua reflexão sobre a 6ª prioridade do 11º Plano de Pastoral de Conjunto - PPC (página 9).

A inviolabilidade da vida é defendida por líderes de diversas religiões (página 11).